sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Temer almoça com Aécio, FHC e cúpula do PSDB no Alvorada





By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

O presidente da República, Michel Temer, recebeu para almoço nesta sexta-feira (25) a cúpula do PSDB no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência.
A lista de convidados foi elaborada pelo senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves, e incluiu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, governadores, ministros e prefeitos de capitais da sigla.
O encontro se deu depois do pedido de demissão do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), acusado de ter pressionado o ex-titular da Cultura Marcelo Calero para liberar a obra de um edifício no centro histórico de Salvador na qual Geddel tem um apartamento. Calero gravou conversas sobre o assunto com o presidente Michel Temer, que o teria "enquadrado" a fim de encontrasse "uma saída" para o pedido de Geddel.
Segundo o Palácio do Planalto, além de Aécio e FHC, compareceram ao almoço mais de 20 convidados, entre os quais os ministros José Serra (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça); os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Pedro Taques (MT), Simão Jatene (PA); prefeitos eleitos, senadores e deputados do PSDB.
Nesta sexta, o partido promoveu o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos, em um auditório da Câmara dos Deputados. O PSDB elegeu neste ano 803 prefeitos, dos quais sete em capitais e 21 em cidades com mais de 200 mil eleitores. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:  
Calero gravou conversa em que tratou do caso Geddel com Temer.

Calero diz à PF que foi pressionado por Temer sobre o pedido de Geddel.

Geddel pede demissão após crise gerada por denúncia de ex-ministro.

Aliados saem em defesa de Temer; para oposição, caso Calero é 'grave'.


Aécio e FHC criticam Calero por ter gravado conversa com Temer.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.