segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Suposto espírito de criança aparece em foto e intriga moradores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO DO ESTADO Imagem: Divulgação


Foto tirada há cerca de 15 dias em terreno no Centro de Corumbá intrigou alguns moradores e servidores municipais porque uma menina, vestida com pijama e aparentando entre 10 e 12 anos, apareceu na imagem.
Uma sequência de fotos foi feita por servidor da prefeitura local por conta de procedimento interno de desocupação de terreno. O material foi usado para montagem do processo. Contudo, hoje pela manhã, uma delas chamou a atenção de funcionários de estabelecimento da Rua 13 de Junho com a Major Gama. Ao analisarem a documentação, notaram a presença da criança.
Carlos Roberto Vieira Torres, 64 anos, que foi morador na região onde está a autarquia municipal e é conhecido de alguns servidores acabou chamado para tentar esclarecer o ocorrido. "Hoje me ligaram para ir lá no prédio e me mostraram a foto. Tinha outras (fotografias), mas só naquela a menina apareceu. Me perguntaram o que poderia ser, mas não sei. Acho que se alguém tivesse visto essa menina na hora que fez a foto ia perguntar o que ela estava fazendo lá", contou, sem saber identificar o fotógrafo.
Torres foi procurar saber detalhes do que já havia ocorrido naquele endereço. Ele contou que na Rua 13 de Junho, número 1467, funcionou uma escola chamada Antônio Maria Coelho, fechada há cerca de cinco anos. Mais ou menos nesse período, uma menina acabou falecendo por conta de um acidente.
"Não sei porque uma pessoa faria uma montagem sobre isso. Para aparecer, talvez? Mas não acredito. Eu tenho 100% de certeza que foi um espírito", opinou o ex-morador da casa ao lado de onde a imagem foi feita.
Católico, Torres decidiu entregar a imagem para um grupo espírita de Corumbá para que estudiosos procurassem analisá-la e debater o caso. A família da criança que faleceu também seria procurada.
ANÁLISE
Fotógrafo há 18 anos, Gerson Oliveira, que trabalha no Correio do Estado, analisou a imagem em programa específico de edição.
Segundo ele, não há sinais nítidos de adulteração ou manipulação. "Ao que parece, aquela menina estava mesmo no local onde foi feita a foto. Não parece que foi editado para colocá-la ali."

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.