segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Recursos de penas alternativas podem ser aplicados na unidade do Erasto em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação/Ilustração

A ex-presidente da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI), Ieda Waydzik, e o superintendente do Hospital Erasto Gaertner e da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Adriano Lago, se reuniram recentemente com o juiz James Byron Weschenfelder Bordignon, da Comarca de Rebouças, para debater a possibilidade de aplicar as pecúnias em favor da implantação da Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati.
As pecúnias correspondem à conversão financeira de penas alternativas, como prestação de serviços ou multa, para infrações de menor potencial ofensivo. A pecúnia geralmente é devolvida ao Governo Federal, mas existe a opção de os Fóruns destinarem os valores arrecadados em benefício da Comarca em que o fórum se situa. O juiz Bordignon, da Comarca de Rebouças, se comprometeu a estabelecer um diálogo com os demais juízes das Comarcas da região, a fim de destinar as pecúnias em favor de Irati, tendo em vista que a Unidade Avançada do Erasto Gaertner vai atender a pacientes de toda a região e não somente de Irati, o que é, aliás, prerrogativa do Governo do Estado. Assim, seria formado um consórcio que reuniria as Comarcas de Mallet, Rebouças, Teixeira Soares, Imbituva e Irati – que incluem entre si os demais municípios da 4ª Regional de Saúde.
“É uma exigência do Estado, desde o primeiro momento em que se tratou da implantação desse atendimento em Irati, que fosse regional. Não é nada somente para Irati, é para toda a região da Amcespar; e talvez se inclua Prudentópolis”, comenta Ieda. Conforme a ex-presidente da ANAPCI, o município de Irati foi escolhido para sediar a primeira Unidade Avançada do interior devido à alta incidência de casos de câncer, fato que pode fazer com que Prudentópolis, onde o número de portadores de câncer também é expressivo, também seja atendida. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.