terça-feira, 22 de novembro de 2016

Por divergências na divisão de cotas da TV, Atlético e Coritiba deixam a 1ª Liga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Futebol Paranaense


A Primeira Liga perdeu dois membros fundadores da competição na tarde desta terça-feira (22). Durante reunião realizada em Belo Horizonte, Atlético e Coritiba não entraram em acordo com as outras equipes sobre a divisão das cotas de televisão e oficializaram suas saídas.
O projeto inicial era um modelo de divisão igual ao que acontece na Primeira Liga, porém, uma reviravolta para a segunda divisão desagradou a dupla Atletiba. Na proposta, o Flamengo ficou em um primeiro escalação, logo depois vinha um grupo formado por Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro. Já Atlético e Coritiba estavam apenas na terceira lista e os outros participantes ficavam no quarto grupo.
Em entrevista à Banda B, o presidente Rogério Bacellar criticou o tratamento de Flamengo e Fluminense com as outras equipes e lamentou a falta de união entre os clubes para fortalecer o futebol brasileiro. “Nós resolvemos sair porque quando o Coritiba tratou do retorno da Sul-Minas primeiramente era para ser um torneio democrático e para formar um bloco de clubes com o objetivo de fazer frente nas discussões com a CBF, Rede Globo, etc. Com isso, nós demos o início a Primeira Liga. Com o início da Primeira Liga, Flamengo e Fluminense entraram como convidados e agora a divisão de parcelas está sendo diferente e o Coritiba está chateado com o tratamento que eles têm feito a respeito com a união dos clubes”, declarou.
A Banda B também entrou em contato com o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, que não esteve na reunião e preferiu não comentar sobre o assunto. O Rubro-Negro foi representando por Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo.
Já a Primeira Liga confirmou através de seu site oficial as saídas da dupla Atletiba e informou que os novos participantes da segunda edição serão anunciados em breve. “Os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga. A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos”, relatou.
Em 2016, a competição aconteceu sem o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes tiveram que encontrar algumas brechas para que o torneio fosse realizado. A expectativa era que a entidade colocasse a Primeira Liga no calendário, o que não ocorreu. Com isso, as datas para os estaduais não foram modificas para a entrada do torneio regional.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.