quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mulher mais velha do mundo afirma que segredo da longevidade é ser solteira e comer ovos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: YAHOO Imagem: Divulgação

Assim que descobrimos que a mulher mais velha do mundo tinha alguns conselhos para nos dar, quisemos compartilhar isso com nossos leitores imediatamente. De acordo com Emma Morano, que tem 117 anos e vive em Verbania, na Itália, o segredo para viver uma vida longa reside em apenas duas coisas: dieta e independência.
Emma, que nasceu em novembro de 1899, disse ao Agence France-Presse que atualmente só come ovos, e um ou outro biscoito em algumas ocasiões. “Eu como dois ovos por dia e pronto,” ela disse. “Eu não como muito porque não tenho dentes.” E para sermos honestos, mesmo quando tinha dentes Emma não sentia vontade de comer outras coisas. “Ela sempre comeu pouquíssimos vegetais e frutas. Quando a conheci, ela comia três ovos por dia, dois crus pela manhã e um omelete ao meio-dia, e um frango no jantar,” disse o Dr. Carlo Bava, seu médico ao longo dos últimos 27 anos.
Mas antes que você vá ao mercado comprar três dúzias de ovos, vale lembrar que Emma também revelou ao The New York Times em 2015 que ser independente contribuiu muito para a sua longevidade. Ela esteve presa a um casamento infeliz por um tempo, mas se divorciou de forma não-oficial em 1938 (o divórcio só se tornou legal na Itália em 1970). Ela nunca se casou novamente. “Eu não queria ser dominada por ninguém,” disse Emma.
Então, para todas as mulheres que queiram colocar em prática os ensinamentos da mulher mais velha do mundo, é importante ressaltar que os ovos devem ser consumidos com moderação e/ou de acordo com as orientações do seu médico. Os homens, por outro lado, não sabemos ao certo…

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.