terça-feira, 22 de novembro de 2016

Menino acusado de roubo é torturado e morto, na Nigéria; vídeo causa revolta na internet



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação


Uma cena de barbaridade: um menino acusado de roubar uma carteira morreu após ter sido torturado e queimado por moradores da cidade de Badagri, na Nigéria. O crime acontece no último sábado. Um vídeo que mostra o ataque foi publicado em redes sociais e causou revolta entre internautas. As informações são do jornal local "The Punch". Nas imagens, a vítima parece ser bem jovem, mas não há confirmação da sua idade.
O garoto, que ainda não foi identificado, já teria praticado roubos na região anteriormente, o que provocou a ira de populares contra ele. No dia do ataque, a vítima havia acabado de roubar uma carteira de um morador, quando foi perseguido e pego por seus agressores.
Em um vídeo, gravado por uma testemunha, o menino aparece sendo agredido. Pessoas atiram pedras contra ele. Ele grita por ajuda. Um líquido inflamável é jogado sobre ele. Por fim, um homem dá início às chamas. A vítima, então, morre.
O menino estava acompanhado de outros três rapazes, que fugiram após o roubo. "Isso tudo aconteceu perto de um ponto de ônibus. O adolescente estava tentando roubar a carteira de alguém, mas a vítima o segurou e pediu ajuda", contou uma testemunha, que acrescentou: "A população veio contra ele e o agrediu até ele 'apagar'. Um homem jogou um pneu sobre ele e pôs fogo".
De acordo com o "The Punch", após a repercussão do caso em redes sociais e o pedido de muitos por justiça no caso, um investigação foi aberta para apurar o ocorrido. Fatai Owoseni, comessário de polícia da região, garantiu que os envolvidos no ataque serão identificados e presos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.