domingo, 13 de novembro de 2016

Idosos de asilo no Paraná emocionam com pedidos de Natal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANÁ PORTAL Imagem: Divulgação

Caderno e lápis, um pacote de bala, rádios a pilha e chocolate branco. Estes são alguns dos pedidos de presentes de Natal de idosos do Asilo São Vicente de Paulo, na Lapa.
Voluntários do asilo compartilharam nessa quarta-feira (9) a lista nas redes sociais de uma forma diferente e emocionante, para incentivar as doações.
As fotos dos idosos foram tiradas na segunda-feira (7), por iniciativa dos próprios voluntários da instituição.
Segundo Andrei de Souza Vidal, esta é a primeira vez que uma campanha de arrecadação para o Natal é realizada na instituição.
“É bom, porque tem muitos senhores que não têm família. Então, não pode passar em branco. Nem que fosse uma lembrancinha pequena, acho que a gente deveria ajudar”, conta.
Segundo Andrei, a ideia foi inspirada em uma publicação semelhante de um asilo em Minas Gerais. “Nós fomos até a loja Marechal, aqui da Lapa, onde a gente já começou ganhando o quadrinho. Fomos até o lar e perguntamos para cada idoso o que eles gostariam de ganhar. Com as respostas deles, nós fizemos as fotos”, explica.
A reação dos moradores foi positiva. “Eles ficaram muito felizes. A gente ficou muito emocionado. Porque teve cada pedido… Foi bem chocante”, lembra.
Os pedidos emocionaram os voluntários e as pessoas que compartilharam a publicação nas redes sociais. 
Como ajudar
Neste domingo (13), o grupo estará recebendo as doações de presentes e outros itens no Memorial de Curitiba, onde foi cedido um espaço para a iniciativa. O Memorial fica no Largo da Ordem, no Centro. As doações serão recolhidas entre 9h e 19h.
Além dos presentes, a instituição também aceita a doação de alimentos e produtos de higiene (confira a lista no fim da matéria), além de roupas.
Também é possível fazer doações em dinheiro, depositando a quantia diretamente na conta do asilo – basta entrar em contato pelo telefone (41) 3622-3362, através do qual também é possível obter mais informações sobre as doações.
Os presentes e doações também podem ser enviados pelo correio. O endereço é Rua Barão do Rio Branco, número 440, na Lapa, Paraná. O CEP é 83750-000.
A entrega dos presentes aos idosos será feita no dia 18 de novembro.
Confira aqui  votos tiradas pelos voluntários.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.