domingo, 13 de novembro de 2016

Enrolado na bandeira do Brasil, Massa tem adeus emocionante a Interlagos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: LANCENET Imagem: Divulgação


A batida na entrada da reta dos boxes, na volta 48, fez com que Felipe Massa não tivesse o resultado desejado em sua última corrida de F-1 em Interlagos. Mas a sua despedida em casa foi emocionante. Após abandonar a prova, o piloto da Williams se enrolou em uma bandeira do Brasil e seguiu a pé até os boxes, onde foi recebido com aplausos pela Mercedes, a própria Williams e a Ferrari, equipe pela qual correu por oito anos. Emocionado, o vice-campeão de 2008 foi abraçado pela esposa Raffaela e não conseguiu evitar o choro.
A corrida não foi fácil para ele. Largando em 13º, foi punido por ultrapassar Esteban Gutiérrez antes da linha do safety car ao receber a bandeira verde, e por isso foi para o fundo do pelotão. Usando pneus intermediários, Massa vinha tirando a diferença para o restante do pelotão com tempos de volta competitivos, mas começou a perder o controle na Curva do Lago na volta 48. Conseguiu segurar o carro, mas na entrada da reta acabou, enfim, batendo.
“Não esperava, uma emoção difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas porque queria acabar a corrida, só tenho a agradecer todo o carinho da torcida. O dia de hoje, independente do resultado, não era o que eu estava tentando, mas vai ser inesquecível para a minha vida”, disse Massa, à TV Globo.
Felipe é o brasileiro que mais voltas liderou (183) e que mais vezes foi ao pódio (5) em Interlagos. Dono de duas vitórias (2006 e 2008), além de três pole positions, o piloto não vem tendo um bom ano: são apenas 51 pontos, bem abaixo de seu companheiro, Valtteri Bottas.
Em Abu Dhabi, Massa fará seu GP de número 250 e também o de sua despedida da F-1. Ele negocia com três categorias para 2017: Fórmula E, com carros elétricos, DTM, categoria de turismo alemão, e WEC, campeonato de endurance.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.