terça-feira, 29 de novembro de 2016

Diretor de hospital divulga estado de 3 feridos em acidente da Chapecoense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


As primeiras notícias sobre o estado de saúde de três sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram divulgadas no início da tarde desta terça-feira (29) pelo diretor do hospital San Juan de Díos, para onde parte das vítimas foi encaminhada. Em entrevista ao Sportv, Guilhermo Molina afirmou que o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel tem situação crítica, mas estável. Já o zagueiro Neto passa por cirurgia e está em estado grave.
"Alan chegou entre 2h30 e 3h [da manhã] com compressão de tíbia do membro inferior,  compressão abdominal e fratura na vértebra dorsal 10. Foi levado para cirurgia para tratar de todas as fraturas", disse Molina. Devido à lesão na coluna, o jogador foi levado a outra clínica para passar por ressonância magnética. "Depois da cirurgia, em condições estáveis, ele foi à clínica de Rio Negro para exames, já que as sequelas nos membros inferiores trazem o risco de perda dos movimentos".
O empresário Luiz Taveira, brasileiro que está em Medellin, teve contato com o lateral Alan Ruschel na Colômbia. De acordo com o agente, ele esteve no quarto com o atleta as notícias são positivas.
"Estive agora há pouco com ele no quarto dele. Ele está dormindo sedado, porém o médico falou que ele não corria risco. Ele vai fazer uma pequena cirurgia na coluna", disse Taveira em sua conta no Facebook.
Outro sobrevivente em situação estável é Rafael Henzel. Segundo Rafael Molina, ele segue na UTI do hospital San Juan de Díos. "Ele chegou com problema respiratório severo, lesões no corpo e no pé. O paciente se estabilizou e neste momento se encontra na unidade de cuidados intensivos", contou Molina.
Já o zagueiro Neto foi o último a ser resgatado com vida do local do acidente e está em cirurgia no momento. "Ele chegou 6h45 desta manhã em estado muito severo, com trauma encefálica e fratura exposta de membros. Foi entubado, fez exames e neste momento está em cirurgia para que se garanta sua vida", explicou o diretor do hospital.
Além dos três feridos no hospital San Juan de Diós, confirmam-se oficialmente até o momento mais três feridos sendo atendidos em hospitais, dois tripulantes e o goleiro Jackson Follmann. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia.

"Aeronave reportou falhas elétricas", diz comunicado do aeroporto da Colômbia.

Conmebol cancela final da Sul-Americana após acidente com avião da Chape.

Técnicos e jogadores com passagens pelo trio de ferro estavam no avião da Chapecoense.

Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense.

Confira a lista de passageiros de acidente com voo da Chapeconse que matou 75 pessoas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.