quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Devoção a Maria reúne fiéis em terço exclusivo para homens em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Toda segunda-feira, às 20h, um grupo de 98 homens – entre adultos e crianças – se reúne para rezar o terço em três comunidades de Prudentópolis: o Terço dos Homens. Cada uma das três partes que compõem o Rosário, divididos em Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos se chama um terço, constituído de 50 Ave-Marias, intercaladas por uma oração do Pai-Nosso a cada grupo de dez Ave-Marias. Uma nova série de mistérios foi sugerida pelo Papa João Paulo II, em 16 de outubro de 2002, através da carta apostólica Rosarium Virginis Mariae, os Mistérios Luminosos, que não alterou o formato tradicional do Rosário, que continua sendo de 150 Ave-Marias.
Um dos coordenadores do Terço dos Homens, João Paulek, explica que as reuniões começaram a ocorrer em Prudentópolis no ano de 2009, a partir da ideia de Israel Pedroso e Dimas Guil, que reuniram outros companheiros para rezar o terço semanalmente no Santuário Nossa Senhora das Graças.
Segundo o blog “Todo de Maria”, disponível no site da Canção Nova, a origem do Terço dos Homens em nível mundial ainda é desconhecida, mas acredita-se que tenha se iniciado a partir de 1912 – mesmo ano em que ocorreram as aparições de Fátima.
No Brasil, o Terço dos Homens foi fundado pelo Frei Peregrino, em 8 de setembro de 1936 – dia que a Igreja Católica dedica à celebração da Natividade de Nossa Senhora. O primeiro grupo de homens foi formado no antigo povoado Vila da Providência, hoje município de Itabi, no Sergipe. MATÉRIA COMPLETA.
João Paulek e Israel Pedroso- Coordenadores do Terço dos Homens em Prudentópolis
 


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.