terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ZERO HORA Imagem: Divulgação


O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira. De acordo com a prefeitura de La Ceja, cidade próxima ao local do acidente, pelo menos 71 pessoas morreram e outras seis sobreviveram. O número exato de vítimas ainda não foi confirmado oficialmente.
O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.
— Está muito difícil para resgatar os feridos porque há muitas árvores, ainda que haja muita ajuda. Os bombeiros de La Unión, de Rionegro, de El Carmen, de La Ceja estão lá, e há mais 90 socorristas, mas não está fácil retirar as pessoas que estão vivas. Não podemos dar nenhum informe oficial até o momento — disse Hugo Botero López, prefeito de La Unión.
O avião transportava 68 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o canal SporTV, eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados.
Entre os resgatados com vida, o lateral Alan Rushel foi um dos primeiros feridos a chegar no hospital San Juan de Dios em La Ceja. Já o goleiro reserva Follmann, foi levado para o hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro. Os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri, além do narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel também foram encontrados com vida. Horas depois, a polícia colombiana também localizou o zagueiro Neto com vida entre os escombros.
Em nota oficial, o aeroporto afirmou que o avião reportou falhas elétricas a torre de controle da Aeronáutica Civil.
A Conmebol já confirmou o cancelamento da partida. A Chapecoense viajava para Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição internacional.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.