segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Freiras violam clausura para fugir da morte em tremor



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


Freiras do convento de Santa Maria della Pace, situado na cidade de Norcia, violaram regras centenárias de clausura e saíram às ruas em pânico para escapar do terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter que atingiu a região central da Itália na manhã deste domingo (30). 
O monastério fica no centro do município, cuja basílica, situada logo ao lado, foi destruída pelo tremor, e suas ocupantes tiveram de deixar o edifício às pressas, ajudadas pelos bombeiros. As imagens das freiras em fuga, transmitidas ao vivo pela emissora "Sky TG24", logo viralizaram na internet.
A gravação mostra as irmãs saindo da nuvem de poeira que cobria a rua que passa ao lado da basílica. A mais jovem delas chega correndo na praça, e as outras a seguem, sem fôlego. Uma, a mais velha do grupo, não consegue passar sobre as pedras e é levada pelos bombeiros até uma área segura.  
As freiras do convento de Santa Maria della Pace têm uma presença discreta, mas muito apreciada em Norcia. A ordem foi fundada em 1385, na mesma cidade, pela beata Lucia da Valcaldara, que, aos 15 anos, decidiu se fechar na casa do pai ao lado de sete companheiras para se dedicar à vida religiosa.  
Ainda não se sabe a extensão dos danos provocados pelo terremoto no convento, cuja igreja abriga o corpo da beata Lucia. "Após o tremor, todas as irmãs fugiram, e isso é uma boa notícia.  
Queremos voltar ao nosso convento, mas não sabemos quando será possível", disse uma das freiras de Santa Maria della Pace.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.