segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Confirmação das identidades das vítimas carbonizadas será por DNA



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O BEM DITO Imagem: O Bem Dito


Com 21 mil habitantes, Altônia amanheceu nesta segunda-feira (31) chocada pelo acidente na PR-323, com 20 mortos, envolvendo um ônibus da Secretaria de Saúde do município, que levava cerca de 30 pessoas para consultas e exames médicos em Umuarama.
Dos 20 mortos, 18 seriam moradores de Altônia e morreram carbonizados devido à explosão registrada após a batida entre o ônibus e um caminhão-tanque da empresa de leite Latco.
A dificuldade agora é na identificação dessas vítimas. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, os familiares devem ir até a unidade e deixar material para exame de DNA. Por causa da carbonização, o reconhecimento visual está descartado.
Exames de DNA demoram, em média, 20 dias, porém, devido à gravidade do caso, podem ganhar regime de urgência. A Prefeitura Municipal de Altônia lamentou o acidente e informou que o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, foi ao local do acidente para acompanhar os fatos.
O município está levantando a lista dos passageiros, mas não sabe se houve pessoas que não compareceram à viagem. O hospital Cemil, para onde foram levados nove sobreviventes, deve soltar um boletim do estado de saúde e dos nomes das vítimas no início da tarde. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Vinte morrem carbonizados em acidente entre ônibus e caminhão na PR-323.

Divulgada lista de sobreviventes do acidente com 20 mortos na PR-323.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.