sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"Cavalo de Fogo" completa 30 anos; veja curiosidades sobre o desenho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação

"Foi quando correndo eu vi um cavalo de fogo ali, que tocou meu coração, quando me disse, então, que um dia rainha eu seria..." Quem tem mais de 25 anos provavelmente sente uma certa nostalgia cada vez que ouve o tema do desenho animado "Cavalo de Fogo", que completou 30 anos desde a exibição do primeiro episódio, em setembro de 1986, nos Estados Unidos, pela rede CBS. No Brasil, o desenho foi exibido pelo SBT nos programas "Oradukapeta" e 'Show Maravilha".
A produção dos estúdios Hanna-Barbera trazia um típico conto de fadas: a princesa Sara, do planeta Dar-Shan, foi salva pelo Cavalo de Fogo quando ainda era bebê das mãos da bruxa Lady Diabolyn. De lá, o animal a levou para um rancho em outra dimensão e a deixou na porta de um fazendeiro, o Sr. John Cavanaugh.
Quando completa 13 anos, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Então Cavalo de Fogo aparece e conta à menina que ela é uma princesa filha do príncipe Kevin e da Rainha Sarana, e que precisa voltar ao planeta Dar-Shan para salvar o lugar das garras da bruxa Diabolyn e seus Escpectros, os espíritos malignos. Para ajudar na missão, Sara conta com criaturas mágicas e os amigos Dorin, Brutos e Alvinar.
O desenho conquistou uma legião de fãs e a miniatura do cavalo de fogo chegou a ser um dos brinquedos mais vendidos na época.
Gostava de "Cavalo de Fogo"? Então veja essas curiosidades que o UOL listou sobre o desenho.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.