sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Polícia Ambiental constata desmatamento em Irati, Ivaí e Ipiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

A Polícia Ambiental constatou uma área de desmatamento ilegal na localidade de Cadeado Santana, em Irati. A ocorrência foi atendida no dia 16 de setembro e registrada na quinta-feira, 22.
Segundo a Polícia Ambiental, houve supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do bioma mata atlântica com o corte de quatro pinheiros (espécie ameaçada de extinção) e imbuia.
Ivaí
Já em Ivaí, a Polícia Ambiental constatou a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do bioma mata atlântica numa área contendo espécies como angico, pinho brabo, xaxim, entre outras. A ocorrência foi registrada na localidade de Linha Freitas Cachoeira.
Conforme a Polícia Ambiental, foi verificado o uso de fogo em floresta nativa para a limpeza em área de dano correspondente a três hectares. Além disso, foi constatado dano em Área de Preservação Permanente (APP) às margens de um córrego de um metro de largura e áreas úmidas e nascente de olho de água, corte de vegetação nativa e soltura de animais exóticos como gado e suínos.
Ipiranga
Em Ipiranga, a Polícia Ambiental localizou dez metros cúbicos de lenha nativa em uma área na localidade de Santaria. O desmatamento ilegal foi realizado numa área de 0,2 hectares contendo espécies como cedro, canela guaicá, entre outras.
O dono da área foi deixado como fiel depositário da madeira, que foi apreendida. O responsável pela propriedade não apresentou autorização do órgão competente. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.