quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Jornalista da Globo e candidata a prefeita brigam em bastidores de entrevista



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


Na noite desta segunda-feira (26), caiu na internet um vídeo onde aparecem a repórter Karina Matos, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, e Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo PCO (Partido da Causa Operária), discutindo nos bastidores de uma entrevista.
O vídeo, segundo informações da imprensa local, foi espalhado pelo próprio cinegrafista da emissora que gravou o fato. A imagem mostra as duas discutindo por conta da Globo e o seu "poder de manipulação", segundo palavras da candidata.
Lourdes diz que Karina quer impor o que ela vai falar: "Você quer impor o que você quer que eu fale". "Mas eu nem lhe perguntei nada, como eu quero lhe impor alguma coisa?", respondeu a jornalista.

"Para fazer uma matéria com você eu preciso de sua imagem", avisa Karina, mas a candidata só quer liberar sua voz, não a imagem de seu rosto. "A minha fala, eu tenho o direito só de querer usar só minha fala", brada Lourdes, para a revolta de Karina.
Uma das reclamações de Lourdes é que outros candidatos foram entrevistados no estúdio e ela numa praça. A política ainda diz que nunca trabalharia em uma empresa como a 'poderosa Globo', como ela se referiu à emissora.
"E eu lá tô decidindo alguma coisa, dona Lourdes? Eu sou empresária? Dona de TV? Todo mundo aqui é trabalhador. Todo mundo aqui é salário. A senhora fala que não trabalha pro sistema, mas não trabalha para ele? A rede pública de ensino é do sistema", fala a jornalista.
Karina reclama da postura da candidata e diz que ela se achava melhor que os outros: "A senhora tá se achando, se acha melhor que os outros, a gente chega aqui para trabalhar, fazer a matéria e a senhora fica com coisa com a gente, aqui é tudo trabalhador também".
É neste momento que Lourdes se enraiva. "Você que se acha, você falta nem pisar no chão, que coisa que eu estou fazendo? Você está inventando minha filha, você tem o poder, tem esse microfone e a TV, eu não tenho nada, eu só sou professora", rebate.
A gravação é realizada, e assim que ela acaba, as duas voltam a trocar farpas. Lourdes fala algo que não é possível entender no vídeo, mas Karina responde: "A senhora é muito arrogante, a senhora é arrogante, se acha, a senhora nem me conhece, mas eu lhe conheço".
O vídeo já viraliza e causa polêmica pela postura da jornalista e da candidata. A Rede Clube, em nota divulgada nesta terça (27), diz que está apurando quem vazou as imagens, já que elas não foram utilizadas na reportagem sobre Lourdes Melo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.