terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jovem de 14 anos morre após sofrer infarto no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O BEM DITO Imagem: Divulgação


O jovem estudante Rhuan Novaes Teodoro, de 14 anos, morreu nesta terça-feira (30) vítima de um infarto em Umuarama.
O caso gerou grande comoção entre amigos e familiares, que expressaram sentimentos de pesar em uma rede social, e também chamou a atenção para a incidência de casos do gênero entre jovens e adolescentes. 
Segundo a especialista Nana Miura, é comum pensarmos que problemas cardíacos são inerentes à fase adulta, mas adolescentes e até crianças também podem sofrer com doenças que afetam o bom funcionamento do coração.
Segundo ela, é possível identificar se uma criança tem propensão a problemas cardíacos, se houver antecedentes familiares de cardiopatias congênitas, doença coronariana, aterosclerose, infarto do miocárdio e morte súbita.
“Os pontos a serem observados são os cuidados com a prevenção do risco cardíaco, mantendo uma dieta adequada e atividade física regular, além da avaliação da curva de crescimento [peso e altura] ao longo da infância”, afirma.
“Alguns fatores de risco que podem levar a um infarto em jovens são anomalias congênitas de coronárias, aterosclerose, cardiomiopatias hipertróficas e arritmias", ressalta.
Rhuan
Rhuan é descrito pelos amigos como um companheiro para todas as horas. "Não dá para acreditar ainda que você se foi, um amigo, um irmão, você nem imagina o tamanho da saudade que já estamos sentindo", postou uma amiga.
O velório será realizado na Capela da Acesf, a partir das 19h.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.