terça-feira, 30 de agosto de 2016

Caçadores de Pokémon mobilizam polícia ao tentar entrar no Congresso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Mateus Leitão (G1)

A Polícia do Senado foi acionada nesta quinta-feira (25) para conter um grupo de cerca de 50 pessoas que tentou entrar nas dependências do Congresso no início da noite desta quinta-feira (25).
Por um momento, a segurança interna acreditou se tratar de manifestantes pró ou contra o impeachment, mas descobriram que eram usuários do jogo Pokémon Go, game que tornou-se febre mundial.
Desde esta quinta, a segurança do Congresso Nacional está reforçada e os acessos restritos devido ao início do julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O reforço da segurança foi motivado pelo temor de protestos semelhantes a outros realizados em etapas anteriores do processo.
Segundo um policial informou ao blog, o incidente gerou movimentação do efetivo de policiais. Servidores que estavam no local ficaram assustados com a correria dos seguranças. Após o incidente, os jogadores seguiram em direção ao Palácio do Planalto.
O game Pokémon Go funciona com a tecnologia de realidade aumentada e tem levado multidões a locais públicos em todo o mundo para caçar os personagens do jogo. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Tênis conectado vibra quando usuário está próximo de um pokémon.
Pokémon GO arrasta multidões para as ruas de Taiwan.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.