sábado, 30 de julho de 2016

'Só pensei na foto', diz autor de selfie em acidente no tour da tocha olímpica



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


José Carlos Almeida Cruz ganhou notoriedade em Osasco, na Grande São Paulo, depois de aparecer na TV fazendo uma 'selfie' para registrar o acidente envolvendo policiais durante a passagem da tocha olímpica pela cidade, na quinta-feira (21).
Zé Carlos ganhou memes na internet, críticas por não ter ajudado os acidentados e o apelido de 'Tiozinho da selfie'. "Na hora eu só pensei na foto, em poder guardar uma lembrança. Era um momento único", disse.
A atitude do homem de 47 anos em sacar o celular e posar para a própria foto com o acidente ao fundo foi filmada e chamou a atenção quando apareceu na TV e na internet (assista ao vídeo abaixo). Mesmo sem intenção, ele ficou famoso nas redes sociais.

Os dois policiais envolvidos no acidente foram socorridos pela ambulância que acompanhava o trajeto. Segundo informações do Globoesporte.com, ninguém se feriu com gravidade.
“Eu nem pensei em ajudar os policiais. Até falaram que eu deveria ter ajudado, mas eu não sou médico. Ajudar por quê? Tinha o pessoal com ambulância, com tudo. Quem tinha que ajudar era o pessoal lá, né? Ali, na hora, eu só pensei em tirar foto”, disse Zé Carlos, que trabalha como motorista em uma empresa.
Zé Carlos acrescentou que ficou surpreso com a repercussão. “Quando eu cheguei para trabalhar, o pessoal da empresa me mostrou as montagens, os vídeos. Falaram que eu sou o ‘famoso da empresa’.”
O motorista garantiu estar muito feliz com o sucesso que tem feito nas redes sociais. “O pessoal fez um monte de montagem com a minha foto, eu gostei de todas.”
O sucesso, porém, não está apenas na internet. Zé Carlos disse que está sendo parado nas ruas de Osasco para tirar fotos. “O pessoal me vê e me para, pergunta se eu sou o ‘rapaz da sefie’. Eles pedem para eu tirar foto, perguntam o que eu pensei na hora. É bem legal.”
A fama de Zé Carlos chegou até seus parentes da Bahia, que ligaram para ele e disseram o viram na TV. “Tem até rádio da cidade da minha família querendo me entrevistar."
Ter ficado conhecido como "tio da selfie" não diminui a alegria de Zé Carlos. "Eu só vejo o lado positivo. Eu fiquei muito feliz.” 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Dona do Magazine Luiza leva tombo ao carregar a tocha no interior paulista.
Policiais sofrem acidente em revezamento da tocha, e selfie chama atenção.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.