domingo, 3 de julho de 2016

Patrimônio de esposa de Cunha cresceu 150% em seis anos, aponta Receita Federal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Agência Brasil


Dados da Receita Federal apontam que o patrimônio da jornalista Claudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, cresceu mais de 150% em seis anos. Entre os anos de 2008 e 2014, o patrimônio saltou de um milhão e seiscentos mil reais para quatro milhões.
No começo do mês, Cláudia Cruz foi incluída na lista de réus da operação Lava Jato. A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Federal, foi acolhida pelo juiz Sérgio Moro e ela passou a ser acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
De acordo com as investigações, Claudia Cruz era a única beneficiária de uma conta em nome de uma offshore na Suíça, onde mantinha valores de origem ilícita, desviados principalmente do setor internacional da Petrobras.
A Receita Federal demonstrou no relatório que no ano de 2008 os maiores gastos com patrimônios declarados foram com a aquisição de dois veículos: um Porsche no valor de 310 mil reais e um Passat de 77 mil, que foram pagos à vista. Como forma de justificar o gasto, a jornalista declarou ao Fisco que o valor era referente a um empréstimo.
Dois anos depois, em 2010, outra movimentação chama atenção. Neste ano, Claudia Cruz movimentou dois milhões e quinhentos mil reais de uma conta bancária. Na declaração de imposto de renda a jornalista informou que o montante era referente a uma ação trabalhista.
Para a força-tarefa da Lava Jato a jornalista Claudia Cruz tinha claro conhecimento dos crimes que praticava e utilizava parte da propina para comprar artigos de luxo. Os gastos, segundo o Ministério Público Federal, eram incompatíveis com o salário que ela e o marido recebiam.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.