sábado, 30 de julho de 2016

Atleta da APAE de Prudentópolis conquista cinco medalhas em competição na Itália



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) e Divulgação

O paratleta Josenei Greczyczyn foi recebido com festa em seu retorno a Prudentópolis, no sábado (23), depois de ter representado o Brasil durante os Trisome Games, em Florença, na Itália.
Josenei, que é aluno da APAE de Prudentópolis, foi escolhido em maio, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil na competição. Hexacampeão do Campeonato Brasileiro de Atletismo da ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), Josenei é considerado hoje como o atleta com síndrome de Down mais veloz do País.
Josenei e o professor Júnior Bini, que o treina há 14 anos, foram acolhidos em Prudentópolis com uma recepção calorosa, numa carreata desde o Trevo do Ditzel até a sede da APAE. Bini, que foi técnico da seleção brasileira de atletismo durante o Trisome Games, conta que, durante a competição, as pessoas enviaram, através das redes sociais, muitas mensagens de carinho e de motivação para o atleta, o que o incentivou ainda mais na disputa pelas medalhas que ele conquistou durante as provas. Desde a convocação para os Trisome Games, que reuniu atletas de 30 países, os treinos de Josenei foram reforçados: de dois treinos semanais, ele passou a fazer três. MATÉRIA COMPLETA.
Demais fotos:






















OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.