quarta-feira, 30 de março de 2016

Gaeco cumpre mandados na Assembleia Legislativa do PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANÁ PORTAL Imagem: Divulgação


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB) na Assembleia Legislativa do Paraná. Dois policiais ficaram em uma das escadarias que dá acesso aos gabinetes e outros passaram a fazer as buscas na sala do deputado e na 3ª Secretaria, ligada a ele. O Gaeco investiga a devolução de valores por funcionários da Assembleia.
Ação tem base em denúncias de funcionárias do deputado. Elas alegam que “precisavam devolver metade do salário” para o parlamentar. Segundo o procurador Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, os agentes buscam documentos que comprovem a apropriação de valores de servidores pelo deputado. “Vários mandados na Assembleia, no gabinete, na terceira secretaria, ligado ao deputado. A investigação é sobre devolução de valores, apropriação de valores de servidores e é centrada no gabinete. O Gaeco está cumprindo os mandados”, disse. O deputado não foi encontrado para comentar o caso. Um funcionário informou que ele deve se pronunciar à tarde.
Em 2011, Gilberto Ribeiro já era suspeito de empregar funcionários fantasmas. Ele e outros deputados desrespeitavam a lei que impede a contratação de empresários como funcionários na Assembleia. Na época, Ribeiro empregava um revendedor de doces. O deputado reconheceu que os funcionários tinham atividades empresariais, mas disse que a situação não estaria em desconformidade com a lei. Mesmo assim, o funcionário foi exonerado.
Nota do Gaeco:

“O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta terça-feira mandados de busca e apreensão em duas residências e em dois locais na Assembleia Legislativa do Paraná. Os mandados foram solicitados pelo Ministério Público do Paraná, em face de um deputado, para apuração de possível apropriação, pelo parlamentar, de valores de servidores da Assembleia que trabalhavam com ele. O objetivo da ação foi apreender documentos, computadores e comprovantes bancários.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná”

Nota da assessoria do deputado Gilberto Ribeiro:

“Deputado Gilberto Ribeiro está a par das investigações,dando total colaboração aos fatos. Foi autorizado o recolhimento de qualquer material para investigação. Adiantamos que não existe desvios de verba  são fatos (investigados) e vamos esperar as apurações. Foi disponibilizado as autoridades agendas , fichas financeiras , planilhas, holerites , registros documentais. Deputado estará se pronunciando nas próximas horas por nota ou coletiva a imprensa.

Assessoria de imprensa”

 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.