quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

IAP autoriza corte de 40 araucárias para loteamento no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação


Araucárias – que normalmente são alvo de preservação – derrubadas no bairro Claudete em Cascavel. A situação preocupou um internauta que encaminhou imagens à CGN. O registro foi feito ao final da Rua Leônidas Fagundes e mostra grandes árvores já no chão.
Segundo o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), no entanto, o corte foi autorizado. Segundo o chefe do órgão em Cascavel, Álvaro Lucio Nunes, um loteamento está sendo implantado no local e o número total de araucárias que precisarão ser retirados para a implantação chega a 40.
“A empresa obteve licença prévia e autorização florestal. O corte está dentro do que a Lei da Mata Atlântica determina. Foi exigida a manutenção de uma reserva e o replantio de mudas”, explica.
Para cada árvore nativa derrubada, outras 10 serão plantadas na mesma região. O acompanhamento das mudas precisa ocorrer por um período de dois anos, para garantir que as mudas irão vingar.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.