terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Secretários de Santa Tereza do Oeste são presos pelo Gaeco



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TAROBÁ Imagem: Divulgação

Dois secretários municipais de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, foram presos na manhã desta terça-feira (26) por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O secretário de Saúde, Fernando Prado, e o de Fazenda, Júlio Cezar Valdomeri, são acusados de envolvimento em um esquema de fraude na licitação e compra de medicamentos para o município.
Além dos políticos, foram detidos dois sócios de uma distribuidora de remédios e recolhidos documentos na prefeitura, na casa dos suspeitos e em um laboratório. A ação faz parte da Operação Panaceia, que investiga supostas irregularidades em contratos na área da Saúde na região.
De acordo com o Gaeco, as investigações apontam que alguns dos produtos eram comprados e não entregues. Também houve desvio e superfaturamento de remédios e insumos. O valor movimentado pelo grupo ainda não foi divulgado pelos investigadores.
Em coletiva para a imprensa, o delegado Thiago Almeida afirmou que desde o início de 2015 mais de 20 municípios são investigados por suspeitas na contratação de fornecedores e de prestadores de serviços.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.