quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Receita Estadual fiscaliza documentação de veículos em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RODRIGO ZUB (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Receita Estadual realizou uma operação de verificação da regularidade da documentação fiscal de veículos de carga, ônibus e vans, nesta quarta-feira, 27, em Prudentópolis. Outros municípios da região Sudeste, como Irati, Mallet, Rio Azul e Rebouças, também já foram alvo de ação semelhante nos últimos dias.Élder, auditor da Receita Estadual, que coordenou a ação em Prudentópolis, afirma que a operação teve o intuito de constatar a origem e procedência das mercadorias que são transportadas nas rodovias da região. “[Isso] fomenta a concorrência leal, ou seja, não vai ter um comerciante que está pagando seus impostos e outro não pagando seus impostos.
Também na hora da emissão das notas fiscais retorna para o município de Prudentópolis. De cada R$ 4 que o estado arrecada, R$ 1 retorna em benefícios a população. Só retorna para o município a partir do momento em que as empresas e contribuintes sejam eles produtores rurais, comerciantes e industriais emitem nota. Por amostragem verificamos que muita gente está andando irregular.
De boa fé, má-fé ou relaxo isso não nos interessa. O nosso momento aqui é fazer com que o pessoal ande conforme a lei”, enfatiza Élder.
Os veículos foram abordados na rua São Josafat, na área central de Prudentópolis. A operação contou com auxílio da Polícia Militar. A equipe que coordenou a operação não divulgou o número de carros abordados e autuados. Porém, sinalizou que vários condutores apresentavam irregularidades. “[Foi] um volume significativo de autuações. MATÉRIA COMPLETA.

Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.