quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

EUA investigam Walmart por corrupção no Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXAME Imagem: Divulgação

A rede de varejo Walmart é alvo de uma investigação por parte das autoridades americanas por envolvimento em corrupção no Brasil, revela nesta terça-feira o Wall Street Journal, citando documentos e fontes ligadas ao caso.
Os investigadores federais se concentram, particularmente, em 500 mil dólares pagos a uma pessoa supostamente contratada pela Walmart para servir de intermediária junto ao governo brasileiro, informa o jornal.
A pessoa em questão, que não é identificada, teria ajudado a Walmart a obter licenças, incluindo autorizações para construir em dois pontos de Brasília entre 2009 e 2012.
Publicidade
</div> <div id='passback-wbd69077bb9'></div>
Representantes e altos funcionários do departamento de Justiça, da autoridade do mercado de valores (SEC), da Receita e do FBI (polícia federal) ouviram depoimentos prestados às autoridades brasileiras no início do mês.
A investigação se encontra em uma etapa preliminar e faz parte de uma operação mais ampla, sobre as atividades da Walmart na América Latina, principalmente no México.
"Como dissemos desde o início, cooperamos totalmente com o governo neste caso, mas não vamos fazer mais comentários", informou à AFP Greg Hitt, porta-voz da Walmart.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.