quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ventos de 92 KM/H deixam rastro de destruição em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Clebert Gustavo

Ventos de mais de 92 KM/H atingiram Ponta Grossa durante a madrugada de hoje (27). O temporal deixou um rastro de destruição na cidade e foi causado pela chegada de uma massa de ar frio, vinda da Argentina, que se chocou com uma massa de ar quente que estava na cidade. Segundo a Defesa Civil, ao menos 85 casas foram atingidas.
De acordo com Edson Witek, coordenador da Defesa Civil em Ponta Grossa, o temporal atingiu a cidade por volta das 02h30 às 3h. “Ao menos 85 casas foram danificadas em 14 bairros diferentes. Até o momento fizemos a entrega de lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas e vamos voltar para verificar a situação assim que amanhecer”, explicou Witek.
O bairro mais atingido foi a Nova Rússia, principalmente a região da avenida Ernesto Vilela – no local vários comércios tiveram placas e fachadas danificadas pelo vento forte.
Região central sem energia
A área central da cidade também foi fortemente atingida. Segundo Witek, árvores foram danificadas, semáforos estão sem funcionamento, parte da energia pública das ruas não está funcionando e placas de trânsito foram arrancadas.
Moradores que sofreram com os danos da chuva devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone 192 ou com a Defesa Civil através do telefone 153.
Bairros atingidos
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil monitoram casas em Olarias, nas vilas Coronel Cláudio e Vila Princesa, no Parque Nossa Senhora das Graças, Leila Maria, San Martim, Jardim Los Angeles e nos Núcleos Cristo Rei e Santa Paula.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.