quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ônibus capota na RS-240 e deixa 28 feridos e 02 mortos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal NH Imagem: Juarez Machado

Um ônibus de turismo com 30 passageiros e dois motoristas tombou na madrugada desta quarta-feira (24) na RS-240, em Portão. O acidente aconteceu por volta das 3 horas em um curva na altura do km 8 da rodovia, no sentido São Leopoldo-Portão. Duas mulheres morreram, uma ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Outros 23 passageiros ficaram feridos. Todos já foram encaminhados para atendimento médico. 
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Portão (CRBM), o veículo era da empresa MG Turismo e tinha saído de Pelotas com destino a Caxias do Sul. Em relato ao CRBM, o motorista afirmou estar trafegando pela faixa da direita quando um Fiat Palio cortou repentinamente sua frente. Ao puxar o coletivo para o acostamento ele se perdeu e acabou saindo da pista e tombando.
As vítimas que tiveram ferimentos leves foram levados para o pronto-socorro de Portão. Já os passageiros com ferimentos mais graves, foram encaminhados para um Hospital Centenário, em São Leopoldo. Não há confirmação ainda, mas uma paciente em estado grave teria sido levada para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
O ônibus estava em estado regular. Conforme documento do Daer, a vistoria do veículo tem validade até o dia 22 de setembro deste ano. O ônibus tem capacidade para 38 lugares e foi fabricado em 2012.
Maria Jurema da Rosa Lopes, que era uma das passageiras, afirmou que estava dormindo no momento do acidente e que "não viu nada", só se lembra de que logo foi retirada do ônibus.
Uma passageira está na UTI  
Seguem no hospital de São Leopoldo seis pacientes. Eleonora Pereira está internada em estado grave na UTI e os outras cinco estão em estado regular. No Hospital Municipal de Novo Hamburgo, duas pacientes aguardam laudos finais para serem liberadas, o que deve acontecer ainda na tarde desta quarta. E, no Hospital de Portão, uma paciente segue internada e seu estado de saúde não é divulgado.
Assim que deixarem os hospitais, os passageiros devem retornar para Pelotas, cidade de onde partiu o coletivo na noite de terça-feira (23). A empresa MG Turismo está usando vans para levar os passeiros de volta para suas cidades. Alguns passageiros estão voltando com familiares.
Hospital de Portão
Joice Pontes Fonseca - sem idade nem estado de saúde confirmados
Internadas no Hospital Municipal de Novo Hamburgo
Ana Maria da Silva Pinto, 46 anos, estado estável e inspira cuidado
Luciana Albuquerque Davila Machado, 41 anos, estado estável e inspira cuidados
Internados no Hospital Centenário
Carolina Freitas, idade não confirmada, estado regular
Elisiane Medranha Kriski, 33 anos, fazendo tomografiaLeni Ramires Gonçalves, 72 anos, múltiplas fraturas
Tatiane Formiga dos Santos, 40 anos, esperando laudo neurologista
Tula Rejane Rodrigues, 46 anos, estado regular
Eleonora Pereira, idade não confirmada, UTI estado grave

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.