quarta-feira, 24 de junho de 2015

Justiça concede liberdade a um dos réus acusados da morte de Juziel de Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Tadeu Stefaniak (Rádio Najuá)

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná concedeu, na sexta-feira (19), o Habeas Corpus 1374741-0, em favor do réu Luiz Fernando dos Santos, acusado por envolvimento no assassinato do jovem Juziel Marcos Remes de Andrade. O crime ocorreu no final de março do ano passado e causou comoção pública em Irati. O jovem tinha 17 anos e morreu em conseqüência das agressões sofridas enquanto voltava de uma festa open bar. Antes, porém, que o corpo fosse encontrado num terreno baldio na Avenida Vicente Machado, a polícia e a comunidade estiveram mobilizadas nas buscas pelo adolescente, que era dado como desaparecido, por pelo menos 30 horas.
Os demais réus, Marcelo Padilha e Cleber Fabiano Cesar Farias de Souza, conhecido como “Clebinho”, permanecem sob custódia na 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati. O prazo para a apresentação das alegações finais do caso se encerra em dez dias, no dia 3 de julho.
De acordo com informações da 1ª Promotoria da Comarca de Irati, somente entre dezembro de 2014 e maio de 2015, os autos foram movimentados pelo menos 71 vezes, entre manifestações do Ministério Público e defesas sobre as quebras de sigilo telefônico autorizadas pela Justiça.
No mês passado, no dia 19 de maio, o Juízo da Comarca de Irati determinou a intimação das partes (MP, assistência de acusação e defesas) para manifestação nos autos se pretendiam produzir novas provas (conforme artigo 402 do Código de Processo Penal – CPP) em até cinco dias. Como nada foi requerido, foi determinada a abertura de novo prazo de cinco dias para a apresentação das alegações finais e que depois os autos fossem encaminhados para a sentença. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.