segunda-feira, 27 de abril de 2015

Igreja Nossa Senhora de Hoshiw, na Ponte Nova, celebrou o Jubileu de Ouro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O eparca Dom Meron Mazur celebrou, na manhã deste domingo (26), a missa solene pelo Jubileu de Ouro da fundação da Igreja Nossa Senhora de Hoshiw, na Ponte Nova, em Prudentópolis.Conforme Dom Meron, é uma ocasião de muita alegria em toda a comunidade celebrar os 50 anos da igreja. “É uma imensa alegria e gratidão a todo o povo, que aos poucos foi se organizando, e hoje já tem 50 anos de história. Durante toda essa história, daqui se formaram sacerdotes, religiosos consagrados, no Instituto Secular dos Catequistas”, destacou o sacerdote, em conversa com a reportagem da Najuá durante as festividades.Dom Meron ressaltou, ainda, sua gratidão ao Instituto dos Catequistas Sagrado Coração pelo seu trabalho pastoral desenvolvido na comunidade. Conforme ele, os catequistas fazem parte da história da comunidade com uma grande colaboração.Os 50 anos da Igreja Nossa Senhora de Hoshiw coincidem com o primeiro ano da Eparquia Imaculada Conceição, criada pelo Papa Francisco no ano passado. “Ainda estamos engatinhando, não temos sequer um ano de caminhada com a nova eparquia. Festejar o jubileu é um reforço, uma renovação: assim como a comunidade renovou seu templo, também nós precisamos nos renovar como igreja viva, revermos nossa caminhada, assim como nos convida o Papa Francisco, a sairmos de nossa comodidade e ir ao encontro de todos, buscar anunciar o Evangelho para tornar a igreja mais viva”, observa o eparca. Continuar lendo.
Confira as entrevistas:
Ouça aqui a entrevista com Almir Painki. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)


Ouça aqui a entrevista com Dom Meron Mazur. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)
Confira as fotos:






























OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.