quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Menino de 4 anos sofre com pé gigante que pesa 5 kg



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

O pequeno indiano Verdant Joshi, de quatro anos, do oeste da Índia, sofre por ter um pé gigante. Com o membro que pesa 5 kg, o mesmo peso de uma bola de boliche, o menino não consegue frequentar a escola e seus pais têm dificuldades para encontrar sapatos e calças. Segundo os pais do garoto, centenas de médicos já examinaram a anomalia e não conseguiram dar um diagnóstico de o que provocou tal anomalia em Joshi.
Verdant Joshi, do oeste da Índia, sofreu bullying a vida inteira por causa do tamanho de seu pé. O menino consegue correr e andar normalmente, mas os colegas não deixam que ele participe de qualquer brincadeira por causa da doença.
Outro problema que a família enfrenta é encontrar sapatos e calças que sirvam no pé do garoto.
— É muito difícil encontrar alguma coisa que sirva no pé dele. Nós compramos dois pares de tênis a fazemos nós mesmos.
Segundo o pai Dilip Joshi, muitos médicos já disseram que o ideal seria amputar o pé, já que nenhum especialista consegue diagnosticar o problema.  
— Amputar o pé o deixaria incapacitado para o resto da vida. Ainda espero encontrar algum médico que consiga curar o que ele tem.
Verdant fica em casa e brinca com sua mãe Jayshree Joshi, de 26 anos, e sua irmã mais nova, Vrisha, de um ano.
— Meus amigos não perguntavam se eu queria jogar, mesmo se eu dissesse que conseguia correr. Até mesmo os professores falaram para o meu pai que é melhor eu ficar em casa.
Os mais de 100 médicos que examinaram o garoto recolheram sangue, suor e saliva, mas nenhum dos profissionais foi capaz de dar um diagnóstico para a família desesperada.
O pai afirma que em todos os exames pré-natais os resultados deram que Joshi era uma criança perfeitamente saudável.
— Se eu soubesse que ele nasceria com esse defeito eu teria feito o aborto. É uma tortura para os pais ver o filho crescer com esse sofrimento.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.