quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Últimas do Paraná Clube adversário do Prudentópolis


 
Reforços do Paraná ainda não foram regularizados para a estreia no Paranaense
Texto: Pedro Melo (Banda B)
O Paraná estreia no Campeonato Paranaense no próximo sábado (31), às 19h30, na Vila Capanema, mas o time que o técnico Luciano Gusso vem treinando, ainda não pode ser confirmado, porque os reforços que chegaram para 2015 ainda não estão no Boletim Informativo Diário (BID).
Os laterais Adriano, Arilton e Bruninho, o volante Marcos Paulo, o meia Lucas Sotero e os atacantes Paulo Henrique, Rossi, Mayquinho e Rodrigo Tosi precisam estar no sistema da CBF até a próxima sexta-feira (30), às 19h, para poder enfrentar o Prudentópolis.
Dos nove atletas que chegaram, três deles vem treinando na equipe em que Luciano Gusso considerada titular: Bruninho, Rossi e Rodrigo Tosi. Os outros são opções para o banco de reservas.
Caso os jogadores sejam regularizados a tempo, o Tricolor deve entrar em campo com Marcos; Ricardinho, Cleiton, Jean e Bruninho; Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Rossi, Tosi e Carlinhos.

Sem Alef, zagueiro Cleiton confia nos atuais companheiros: "Vão dar conta"
  
Texto:
O técnico Luciano Gusso busca a dupla de zaga ideal do Paraná Clube para o estadual - que começa no sábado, com o jogo contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.
Após a saída de Alef, que vinha sendo titular em treinos e jogos-treinos, o comandante tricolor terá que definir o novo companheiro de Cleiton na defesa. As opções no elenco são Bianor, Luis Felipe, Renan e Jean (volante que também atua como zagueiro). Além disso, a diretoria busca reforços no mercado.
Garantido para 2015, o experiente Cleiton lamenta a saída de Alef, mas mostra confiança nos companheiros. A curiosidade é que, enquanto ele tem 33 anos, todos os outros zagueiros têm, no máximo, 20. Apesar disso, ele garante que os garotos vão dar conta do recado:
- A minha função, como jogador mais experiente, é ajudar, né? Mas tenho certeza que não vai ter dificuldade. Já passei por isso, de ser novo e ter uma primeira oportunidade de jogar na equipe profissional. Quem entrar ali, estamos bem servidos. Tenho certeza que vai haver a contratação de um ou dois zagueiros. Mas os que estão aí vão dar conta do recado - comentou o defensor em entrevista coletiva na terça-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão.
O volante Jean, que já tinha atuado como zagueiro em partidas da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, sai na frente na disputa pela vaga. Vale lembrar que ele já formou dupla com Cleiton no empate em 1 a 1 com o Bragantino, pela 37ª rodada. Na ocasião, o Tricolor cumpria tabela, e o time paulista lutava contra o rebaixamento:
- O Jean acaba fazendo essas duas funções. No ano passado, contra o Bragantino, nós jogamos juntos, ele jogou na zaga. Em alguns outros jogos, ele jogou de volante. O Jean tem essa facilidade. Independente da função que ele venha a fazer, vai nos ajudar. E é um jogador que já jogou bastante, fez três gols no ano passado. Então, não tem dificuldade - afirmou Cleiton.
Apesar da mudança dias antes da estreia no estadual, o experiente zagueiro avalia que a defesa e todo o time estão entrosados, mas ele admite que pode melhorar:
- Pela saída e pela mudança de muitos jogadores, eu vejo um começo muito bom. O amistoso contra o Joinville (empate sem gols em Santa Catarina) foi muito bom. Pegamos uma equipe que foi campeã da Série B, que vai disputar a Série A este ano. Surpreendeu realmente, por uma primeira partida e pelo pouco tempo de treinamento, o entrosamento. A parte defensiva também vejo bem, mas vejo que vai evoluir também com o passar dos dias - concluiu.
O jogo do Paraná contra o Prudentópolis, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, está marcado para 19h30 (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema. Com valores de R$ 25 a R$ 100, os ingressos já estão à venda.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.