quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TJ concede liminar e Nacir reassume a Prefeitura de Turvo



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Uma liminar favorável concedida pelo tribunal de Justiça do Paraná possibilitou o retorno do prefeito Nacir Bruger ao cargo. Ele reassumiu nesta terça (27). O mandato do prefeito foi cassado no dia 31 de dezembro de 2014 pela maioria dos vereadores do município. A atitude foi embasada no relatório de uma Comissão Processante (CP), instalada a pedido de uma ação popular que cobrava uma ação da Câmara. É que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) comprovou irregularidades em licitações de compra de produtos para a merenda escolar e da empresa licitada para coletar o lixo em Turvo.
Mas a “queda de braço” entre o prefeito e a maioria da população não para por aí. O prefeito está sendo acusado de “armar”  uma trama para  que o prefeito eleito pelo voto Marcos Seguro fosse afastado do cargo judicialmente, sob a acusação de abuso do poder econômico durante as eleições de 2012.
Porém, o pivô da trama, Cleber Silva Reis, conhecido como “Mato Grosso”, gravou em vídeo  de 42 minutos, como foi planejado o  afastamento de  Marcos Seguro. Ele denuncia que todo o trabalho, que envolve coação de testemunhas, inclusive índios, que foram instigadas a mentir em juízo, teve Nacir Bruger como mentor, com o intuito de afastar Seguro e assumir a Prefeitura. O inquérito tramita na Polícia Federal.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.