segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Emenda diminui valor de crédito suplementar em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Os vereadores de Prudentópolis devem aprovar em definitivo, na segunda (22), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2015, do Executivo Municipal. O texto já foi aprovado na sessão ordinária desta semana, com apenas uma emenda.
A emenda altera o texto de um dos artigos, que havia estipulado a possibilidade de o Executivo transferir até 20% do orçamento (uma cifra de R$ 16 milhões) de uma Secretaria para outra. O novo texto permite que a transferência seja de, no máximo, 5% (ou R$ 4 milhões em recursos).
O presidente da Câmara, Júlio Makuch (PSD), explica que a emenda prevê a suplementação do orçamento em relação à máquina pública. A emenda, portanto, diminui a porcentagem do orçamento que o Executivo poderá suplementar, transferindo recursos de uma Secretaria para outra, sem necessidade de aprovação da Câmara. Para Júlio, essa determinação representa maior controle da Câmara acerca dos gastos do Executivo durante o ano.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.