segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Amigos promovem campanha para reconstruir casa em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Vizinhos buscam apoio da comunidade para concluir a construção de uma nova casa para uma família carente da Linha Ronda, em Prudentópolis. A residência onde vivia Isabel Moreira e seus dois filhos, um de 13 anos e um de cinco anos, precisou ser destruída para que se evitasse uma tragédia.
Um novo local foi construído, mas ainda em condições inadequadas para a família morar, pois não possui energia elétrica, nem água. Resíduos de fumaça estão impregnados no telhado e nas paredes da antiga casa, provavelmente pela necessidade de acender fogo dentro dela, o que expõe a família a um perigo latente.
Uma das vizinhas, Eugênia Snak Lubina, acredita que a nova casa vai tornar mais digna a vida da família, pois o imóvel anterior não permitia tais condições de habitação. Eugênia conta que a família é muito pobre e que Isabel não tem ninguém para ajudar. A vizinha agora se sente, de alguma forma, responsável por manter o bem-estar da família, em especial depois que se tornou madrinha de Crisma de Isabel. Foi ela quem doou o terreno onde está sendo construída a nova casa para a família. A expectativa é a de concluir a residência até o Natal.
Para a construção da nova casa, a Prefeitura de Prudentópolis doou madeira. Os vizinhos se voluntariaram para ajudar na construção. Ainda faltam alguns materiais e móveis e, para isso, eles pedem colaboração com doações. As doações podem ser encaminhadas para  Sirlei Lemos. Telefone (42) 9974-1194.
Isabel Moreira disse que está feliz com a expectativa de mudar para uma nova casa com seus dois filhos.
Os vizinhos de Isabel também esperam que algum médico se prontifique a auxiliar a família, uma vez que tanto a mãe quanto o filho menor apresentam transtornos mentais e dependem de acompanhamento. A criança de cinco anos tem transtorno de hiperatividade e frequenta a APAE. A mãe depende de acompanhamento médico e tratamento através de medicação para poder levar uma vida normal. O filho de 13 anos, no entanto, é saudável e não sofre nenhum transtorno. Frequenta regularmente as aulas no Colégio Barão de Capanema.
Confira as fotos abaixo.
Confira as entrevistas:
Eugênia Snak Lubina: 

Isabel Moreira:

Casa Velha:







 Casa nova:





OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.