sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Poste fica no meio da rua em Cascavel



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rafael Marcante (CGN) Imagem: CGN

Dona Analita mora na Rua Serra do Mel, no Jardim Colmeia, em Cascavel, região Oeste do Paraná, a mais de 30 anos e sempre sonhou com o asfalto. Sonho que se tornou realidade há quatro meses.
“Estou muito contente, muito feliz com o asfalto que saiu, pois agora podemos trabalhar tranquilamente, não tem mais lama”, afirma a mulher.
Dona Marta Ferreira trabalha de doméstica para a filha, em uma casa na mesma rua e concorda com dona Analita, de que o asfalto veio em boa hora.
“Sempre teve muita poeira, lama, agora com o asfalto foi uma benção”, conta ela.
Mas o que os moradores do Jardim Colmeia não contavam era de que um poste de energia elétrica e outro de sustentação ficassem no meio da rua asfaltada. A cena é curiosa, chama a atenção, mas deixa os moradores das proximidades com bastante medo.
“Alguém pode vir com o carro muito rápido e bater, danificar o carro, provocar acidente”, diz preocupada.
“Tenho medo das crianças aqui perto dos postes, pois se um carro vai desviar dos postes e acaba atingido as crianças. É perigoso”, conta.
Os postes no meio da Rua Serra do Mel ficam bem próximos ao cruzamento com a Rua Serra do Boi. O local não é muito movimentado, mesmo assim preocupa os moradores, pois não há uma sinalização adequada.
Quando a pavimentação da via foi concluída, os trabalhadores colocaram três tubos de manilhas para alertar do perigo, mas com o passar do tempo, dois foram quebrados e o perigo de acidentes continuou.
“Se retirasse os postes ficaria bem melhor”, conta.
“Muito risco o poste, mas somos pobres não podemos falar muito”, diz a moradora.
Além dos dois postes no meio da rua, outra curiosidade chama ainda mais atenção nas obras concluídas. A calçada foi feita seguindo padrões que respeitam pessoas com deficiência, mas em algumas esquinas o livre acesso está impedido, pois alguns pilares foram concretados, impedindo a passagem.
A situação se repete em dois pontos diferentes. Na esquina das ruas Serra do Mel com Serra do Boi e no cruzamento das ruas Serra do Parati, também com a Serra do Boi.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.