sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fugitivos de Guarapuava são capturados em Fernandes Pinheiro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Polícia Civil

Dois fugitivos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) foram capturados em Fernandes Pinheiro, na tarde desta quinta-feira, 30. Os suspeitos possuem uma extensa ficha criminal incluindo crimes de furto, roubo e estupro de vulnerável.
Gelson Fernandes Araújo, 20, natural de Irati, e Cris Everton Pedroso, de 23 anos, de Guarapuava, seguiam de Irati para Ponta Grossa em um ônibus, quando foram abordados por policiais militares na rodoviária de Fernandes Pinheiro. Segundo informações, a PM recebeu denúncias que os jovens estariam transportando objetos ilícitos. Durante a abordagem, os suspeitos portavam caixas de doces fechadas e maços de cigarros sem origem comprovada.
Em virtude do fato, Gelson e Cris foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares. Num primeiro momento, os rapazes disseram que haviam comprado os doces de pessoas que estariam vendendo nas proximidades da rodoviária de Irati. Indagados sobre o fato na Delegacia, os suspeitos confirmaram a mesma versão relatada aos policiais militares.
Desconfiados, os policiais civis de Teixeira Soares iniciaram um trabalho de investigação para saber se os jovens não haviam cometido algum crime na região de Irati e São Mateus do Sul. Quando foram interrogados, um dos suspeitos disse que seguia para Ponta Grossa e repassou o nome de um suposto familiar. Após realizar uma pesquisa na internet com o nome repassado pelo suspeito, os policiais conseguiram levantar o provável endereço desta pessoa. Durante contato telefônico, a mulher que atendeu a ligação confirmou que seu nome era o mesmo que o suspeito havia repassado. Porém, disse que ele não era seu familiar e que havia trabalhado durante algum tempo como conselheira tutelar na região. 
Em seguida, os policiais iniciaram uma varredura para tentar localizar o suspeito com o nome que ele havia informado. A equipe conseguiu confrontar uma imagem encontrada na internet com o próprio suspeito. A partir daí, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão pelo crime de roubo em Ponta Grossa. Na sequência, os policiais descobriram que o nome do suspeito era Gelson Fernandes Araújo.
A Polícia Civil prosseguiu as investigações e conseguiu levantar informações que o outro suspeito identificado como Cris Everton Pedroso estava usando o nome do irmão. Foi constatado que Cris possuía mandado de prisão expedido pela Comarca de Guarapuava, por estupro de vulnerável. O suspeito ainda é acusado de furto.
Cris e Gelson fugiram juntos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) na quarta-feira, 29. Segundo a Polícia Civil de Teixeira Soares, os suspeitos serão autuados por falsidade ideológica. Ambos serão transferidos para a unidade prisional de origem do mandado de prisão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.