quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Álcool e café podem piorar sintomas da gastrite



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: R7


Uma dieta equilibrada é fundamental para manter a saúde em dia e uma sensação de bem-estar, especialmente para as pessoas que sofrem de problemas estomacais como a gastrite. Em casos como esse, seguir uma dieta específica e evitar alguns alimentos podem diminuir as crises e aumentar a qualidade de vida
De acordo com o gastroenterologista Alexandre Sakano, a gastrite ― uma inflamação da mucosa do estômago que causa desde alterações como dor, queimação, vermelhidão e inchaço ― pode ser evitada por meio de uma alimentação equilibrada e que não contenha alimentos muito ácidos, apimentados ou condimentados.
― Alimentos como o álcool e o café, que são ácidos, são extremamente prejudiciais para quem sofre com a gastrite. Em casos mais extremos, uma má alimentação pode provocar até vômitos.
Para prevenir a doença, Sakano recomenda se alimentar a cada três ou quatro horas, evitar alimentos apimentados, ácidos, bebidas alcoólicas e café em excesso no cotidiano.
― O melhor exame para diagnóstico da gastrite e de todas as doenças do estômago é a endoscopia, que permite ver com detalhes toda a mucosa do estômago, realizar biópsias quando necessário e diagnosticar com precisão a doença e o grau de comprometimento.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.