sábado, 26 de abril de 2014

Adolescente é apreendida suspeita de passar 40 trotes nos bombeiros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: RPC TV

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida em Tamarana, no norte do Paraná, suspeita de passar mais de 40 trotes no Corpo de Bombeiros somente na quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), a menor foi apreendida quando fazia ligações em um telefone público. A jovem foi encaminhada à delegacia de Londrina, e entregue aos pais, que foram acompanhados por uma representante do Conselho Tutelar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Londrina, que atende a região, as ligações foram registradas no intervalo de duas horas. “Eram trotes perturbando os atendentes, falando coisas sem propósito nenhum, cantando, usando palavrões. Foi avisado que a polícia seria chamada, e ela ligou depois ironizando que a polícia não chegou”, diz o capitão Alessandro Marques.
O número do telefone que era utilizado para as ligações foi identificado e repassado pelos bombeiros à PM. Policiais foram até o local e apreenderam a adolescente quando ela encerrava um dos trotes.
De acordo com o Conselho Tutelar, uma audiência com o Juiz da Vara da Infância e da Juventude foi agendada para o mês de maio. Os pais e a menor serão acompanhados por representantes do Conselho Tutelar.
Trotes são frequentes, aponta Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Londrina, no norte do Paraná, estima que, em média, 30% das ligações recebidas pela companhia são trotes. “Isso compromete nosso atendimento, porque temos apenas três linhas telefônicas. Se duas delas estão ocupadas, e uma terceira está disponível, um trote pode fazer com que quem realmente precise pegue o telefone ocupado”, afirma Marques.
O maior problema entretanto é quando há casos de falsas ocorrências, aponta o capitão do Corpo de Bombeiros. “Algumas vezes não dá para identificar se é trote ou não. Assim, há o deslocamento de uma equipe sem necessidade, comprometendo o atendimento de quem realmente está precisando”, explica.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.