terça-feira, 25 de março de 2014

Pais lutam para encontrar doador de medula e salvar bebê com doença rara



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Taryne Zottino (Correio do Estado) Imagem: Divulgação


Um casal de Campo Grande luta para encontrar doador de medula óssea compatível com o filho, de apenas 42 dias de vida. O pastor Diego Recena Aydos, 34 anos, e Ana Paula Rodrigues, são pais do pequeno Timóteo, diagnosticado com a Linfo-histiocitose hemofagocítica, uma doença auto-imune grave e rara. O primeiro filho deles morreu há cinco anos, vítima da mesma enfermidade. “Ele manifestou a doença com dois meses e faleceu com oito”, relembra Diego. Os dois tiveram um segundo filho, que nasceu saudável.
Segundo o pai, Timóteo passa por sessões de quimioterapia a cada três dias, o que garante a sobrevida somente por alguns meses. A única possibilidade de cura é o transplante. Por isso, parentes e amigos da família promovem uma campanha no Facebook, com o objetivo de atrair pessoas que se cadastrem no banco de doadores.
No próximo sábado (29), na Igreja Batista Coronel Antonino, equipes do Hemosul farão cadastros do meio-dia às 17h. O endereço é Rua Santo Ângelo, 169, Bairro Coronel Antonino. O cadastro também pode ser feito no Hospital Regional, no Hospital Universitário e na Santa Casa. Mil pessoas confirmaram presença no evento do Facebook, que pode ser acessado clicando aqui. A fanpage Amigos do Timóteo também foi criada para ajudar na divulgação do caso.
Qualquer pessoa entre 18 e 54 anos com boa saúde pode doar medula óssea. O doador se recompõe em apenas 15 dias.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.