quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ônibus que transportava acadêmicos de Cantagalo para Guarapuava sofre acidente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Miguel Angelo Siejka (Noticias Policiais) Imagem: Adilson Nogueira (NP)

Um dos ônibus que transporta estudantes universitários de Cantagalo para Guarapuava sofreu um acidente durante o percurso de ida, por volta das 17h40, na BR 277 KM 395 em Lagoa Seca distrito de Candói/PR.
O estudante de direito, Edson Borges que estava no ônibus contou a nossa reportagem o caminhão com placas de Santa Catarina que transportava aves, saiu de um posto de combustível repentinamente cortou a frente do ônibus que seguia pela rodovia. O motorista do coletivo não conseguiu frear e bateu na lateral do caminhão.

O estudante Marques Augusto Correia que viaja há três anos com o transporte de Cantagalo disse que escutava música quando sentiu uma freada brusca e foi lançado para o banco da frente, onde sofreu escoriações na testa e perna. "Por um milagre saímos dessa com alguns arranhões", desabafou.
Ainda no local do acidente, a PM/Policia Militar de Candói/PR prestou auxílio ao serviço de urgência na remoção dos feridos, e também cuidou do caminhão, a fim de inibir pessoas que visavam saquear a carga, além de garantir a integridade física do condutor do caminhão, pois populares queriam agredi-lo, culpando-o pelo acidente. 

Após serem socorridos, muitos feridos forma levados ao Hospital Santo Antonio de Cantagalo, onde dezenas de pessoas se concentraram em frente a casa hospitalar para saber mais noticias sobre feridos, com isso, a policia controlou o trânsito para facilitar a chegada das ambulâncias.
Dos 47 ocupantes que estavam no ônibus oito sofreram ferimentos leves a moderados e três considerados graves, entre eles uma jovem gravida.
Lista dos feridos : 

Gesieeli Soares Cavalheiro, 20 anos, Josete Roth, 29, Alencar Jose Almeida Santos, 19, Jessica A. Brandalero, 18, esta sofreu fratura na perna, Gessica Pascoalotto, 19, Andre Luiz da Silva, 29, Marques Augusto Correia, 19 e Edson Borges. Todos foram levados ao Hospital Santo Antonio em Cantagalo.
Já os que foram encaminhados para casa hospitalar em Guarapuava são: Aline Borsatto, 24, com ferimentos considerados graves sem risco à vida, foi encaminhada ao Hospital São Vicente, Claudia Gabriela Schenkel, 18, sofreu ferimentos graves sem risco à vida, foi encaminhada ao Hospital Santa Tereza. José Carlos Silvino da Silva, 46 anos, apresentava escoriações, mas recusou ser encaminhado ao hospital. 

Confira aqui entrevista com acadêmicos. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.