terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

'Morador de rua caprichoso' dá exemplo de organização em calçada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: RPC TV


Um morador de rua chama a atenção de quem passa pela Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba, pelo exemplo de organização. Expulso de casa após uma discussão com o pai no litoral do estado e sem ter onde morar, Éder da Silva fez de parte da calçada, ao lado de uma loja de artigos religiosos, o seu novo quarto. O colchão em cima de um tapete para não sujar, a cadeira que dá lugar ao guarda-roupas e a caixa de madeira que substitui o criado-mudo são alguns dos indícios do "capricho" do morador de rua. Éder mora no local há cinco meses e está desempregado.
Entre os pertences guardados por ele também estão uma vassoura e um balde para realizar a limpeza diária da calçada. Os livros ocupam o tempo e são guardados com carinho ao lado da cama improvisada.  Para cuidar de tudo, ele conta que passa as noites em claro e só dorme quando o dia amanhece.
O morador de rua já atuou como pedreiro e tem o segundo grau completo. "Depois de discutir com o meu pai, eu não tinha onde ficar e vim parar na rua. Eu preciso fazer meus documentos para poder procurar um novo emprego e ter uma nova casa", desabafa.
O serviço de Fundação Social da Prefeitura de Curitiba (FAS) informou ao G1 que já passou no local e fez vários convites de acolhimento e tratamento ao morador, mas que ele não aceitou.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.