terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cresol inaugura agência na localidade de Ligação, em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

O Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) inaugurou uma nova agência na localidade de Ligação, distante cerca de 50 km da sede do município de Prudentópolis. É mais comodidade ao agricultor da região, que não vai mais precisar se deslocar até o município para contar com serviços bancários.
Para o agricultor Alberto Roessler, morador do distrito, a inauguração da agência representa algo interessante pra ele e aos demais agricultores da localidade. Segundo ele, fica mais prático obter financiamento para aquisição de gado, tratores, entre outros. “Até pagar um imposto, um IPVA de um carro, um caminhão, está bem mais fácil poder pagar aqui mesmo”, comentou.
O coordenador da base regional do Cresol, Osni Ramos, disse que é uma grande satisfação abrir a agência no distrito. Segundo ele,  Ligação é um dos primeiros dentro de uma área de abrangência de 120 municípios a contar com uma agência do Cresol, uma vez que a maioria delas fica nas sedes dos municípios. “Nosso objetivo é estar mais próximos do agricultor. Esperamos muito o crescimento dessa agência nesse distrito de Prudentópolis, onde nós esperamos muito da agricultura”, ressaltou.
Ele explicou também que 2014 é o ano internacional da agricultura familiar e que a abertura da agência vem coroar o projeto de promover o crescimento tanto do sistema quanto do agricultor local.
Ramos voltou a enfatizar que a abertura da agência na localidade se deve à importância dada pelo Cresol a essa aproximação com o agricultor, para desenvolver o potencial de produção. Também é devida à dificuldade observada na oferta de crédito rural. “Temos hoje, sim, condições de financiar e desenvolver o agricultor”, assegurou.
O gerente da agência em Prudentópolis, Pedro Perovoski Filho, salientou que a inauguração representa uma conquista tanto para a cooperativa quanto para a agricultura familiar. “Vínhamos há algum tempo fazendo um trabalho nessa região e era um sonho nosso de se aproximar mais dos agricultores. Sabemos que nessa região norte do nosso município temos um grande número de agricultores e, para eles, é uma distância muito grande daqui até Prudentópolis para eles se deslocarem e fazerem sua movimentação financeira. Então, fizemos um investimento alto e estamos bem contentes e animados com a comunidade de hoje estarmos inaugurando essa agência aqui em Ligação, que é uma agência ampla, moderna, com o mesmo padrão de atendimento que nós temos em Prudentópolis”, ressaltou.
Segundo ele, a proximidade da agência nova em relação ao agricultor torna mais prática e cômoda até mesmo a aquisição de crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), uma vez que, mesmo sendo burocrática e fazendo o interessado voltar várias vezes ao banco, as distâncias foram encurtadas.
A agência do Cresol em Ligação funciona das 9h30 às 15h, padrão da cooperativa.
Confira demais fotos:




























OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.