sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rapaz é detido por ofender policiais em rede social em Verê



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Noticias Policiais de Dois Vizinhos Imagem: Divulgação

Um rapaz foi detido na tarde de hoje, 26, na cidade de Verê por injuriar, ameaçar e desacatar policiais militares, depois de publicar na rede social Facebook reclamações e ofensas a policiais militares da cidade. O jovem, de 19 anos, decidiu se manifestar na internet porque um amigo seu teve seu veículo apreendido pela polícia, pois estava em desacordo com as normas do CTB (código nacional de trânsito) uma vez que se encontrava rebaixado.
Na rede social, o rapaz reclamou da apreensão e xingou os policiais com diversas palavras de baixo calão os injuriando e ainda fez ameaças contra os militares.
A Polícia Militar tomou conhecimento das mensagens e fez uma cópia de tudo o que foi publicado e na data de hoje localizou o autor das ofensas, o qual foi conduzido até o cartório da Policia Militar onde foi autuado pelos crimes de injuria, desacato e ameaça, e assinou um termo se comprometendo a comparecer em uma audiência no fórum criminal da comarca, sendo logo os procedimentos liberado, se condenado, o mesmo pode pegar até detenção, de seis meses a dois anos, ou multa por cada crime praticado.
A PM diz que acompanha através do seu serviço de inteligência o que é escrito contra ela nas redes sociais e que não vai tolerar mais ofensas, a ofensa publicada na internet é ainda mais grave por causa do alcance da rede e diz que ao usar uma rede social, a pessoa não pode confundir liberdade de expressão com ofensas, ela não deve tecer comentários danosos e deve ponderar se aquelas informações vão prejudica a parte oposta então ela deve ter cuidado em expressar sua opinião, mas nunca agredir a honra de outra.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.