sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bebê de cinco meses sofre graves queimaduras após exposição ao sol



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Rondon Imagem: G1



Um menino de cinco meses precisou ser internado depois de sofrer queimaduras provocadas por exposição ao sol. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, desde que recebeu uma denúncia feita por vizinhos dos pais da criança. Segundo os conselheiros, as queimaduras de 1º e 2º graus atingiram quase todo o corpo do bebê. Os responsáveis responderão por crime de maus tratos.
Assim que os conselheiros chegaram à casa indicada perceberam a vermelhidão no corpo da criança. O pai, de 23 anos, e a mãe, de 15, disseram que as manchas eram de alergia e que ele já havia sido medicado. Os conselheiros insistiram e pediram a receita médica, quando a avó da criança acabou contando que as manchas eram de queimaduras e que o bebê não havia sido levado ao médico por que não tem o registro de nascimento.
A avó do menino confirmou que a mãe o deixou dormindo em uma varanda, no sol, na quarta-feira (25), perto do meio-dia. No posto de saúde central de Santa Tereza do Oeste, os médicos confirmaram as queimaduras e iniciaram o tratamento. Até a manhã desta sexta (27), o menino permanecia internado. Ainda não há previsão de quando ele deve deixar o posto de saúde.
Segundo uma das conselheiras, os vizinhos disseram que a criança chorou muito durante toda a noite de quarta para quinta-feira (26). “A avó não soube dizer por quanto tempo ele ficou no sol, mas pelo estado em que ele se encontrava deve ter ficado muito. Na denúncia, disseram que o bebê passou a noite toda chorando”, comentou.
A situação também foi informada à Polícia Militar (PM) e à Polícia Civil (PC). Os pais chegaram a ser encaminhados à delegacia em Cascavel, onde foram ouvidos e liberados. Até que a investigação seja concluída, a criança ficará com a avó paterna.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.