sábado, 9 de novembro de 2013

Vereadores de Prudentópolis migram para novo partido



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


Os vereadores Adriano Cardozo (PRB) e Clemente Lubczyck (PR) aceitaram o convite para integrar o recém-criado Partido Solidariedade, que usará a legenda SDD. O convite partiu do deputado Fernando Francischini – liderança da nova legenda dentro da Câmara Federal. Francischini é, desde outubro, presidente do 32º partido político brasileiro. O presidente nacional do SDD é o deputado federal Paulo Pereira da Silva – Paulinho da Força (SP).
O vereador Adriano Cardozo, eleito pelo PRB com 548 votos (1,83% dos válidos), disse à reportagem da Najuá que desde a eleição vinha buscando junto ao restante do grupo apoio de deputados federais e estaduais que pudessem auxiliar o município, através de emendas. Apoio que não se consolidou. “Infelizmente, procuramos várias vezes os deputados do PRB e não tivemos o respaldo, aquele comprometimento que esperávamos. Através do Solidariedade, já tivemos uma primeira conversa, pessoas que realmente querem trabalhar, porque fazemos um trabalho em parceria”, justificou.
Clemente Lubczyck alegou que não possuía nenhuma discordância dentro do diretório municipal do PR, partido que ele deixou. No entanto, também reclamou da falta de incentivo dos deputados de seu ex-partido. “Sempre tinha que estar recorrendo a outros deputados e agora tivemos uma procura pelo deputado Francischini que nos convidou, junto com o vereador Adriano, para fazermos parte do Partido da Solidariedade. Conversamos muito com ele, que deixou o gabinete à nossa disposição, quando precisássemos”, afirmou.
Os dois vereadores devem, na próxima semana, conversar pessoalmente com o líder paranaense do Solidariedade na Câmara Federal, deputado Francischini, a fim de definir metas e emendas para a região. “Eu acredito nele e, por isso, tive a atitude de mudar de partido”, explicou Lubczyck, que foi o quarto vereador mais votado em 2012, com 1117 votos (ou 3,74% dos válidos).
Adriano declarou que a mudança de partido não interfere em seu posicionamento na Câmara Municipal, apoiando o governador Beto Richa. Contudo, ponderou que, com a proximidade das eleições estaduais, o cenário pode mudar no ano que vem.
Mesmo recém-formado, o Partido Solidariedade conta com mais de 20 deputados estaduais no Paraná, além de outros 27 federais e, ainda, mais de 150 vereadores paranaenses. Francischini disse à Banda B que essa adesão torna o partido um dos maiores do Paraná em tempo recorde.
Cardozo define a nova legenda como um partido democrático e diz que, mesmo sendo cobrado em manter determinados posicionamentos partidários, possui liberdade para manifestar suas opiniões pessoais. “Claro que sempre também procurando corresponder a tudo aquilo que está dentro do estatuto e daquilo que o partido vai nos cobrar”, emendou o vereador, que presidirá o diretório municipal do Solidariedade em Prudentópolis.
De acordo com o vereador, o diretório já está formado e já nasce com a força de dois vereadores eleitos. Ele acredita que, na próxima semana, serão definidos outros nomes dentro da nova legenda, que teve criação aprovada pelo TSE em 24 de setembro de 2013. Por se tratar de um novo partido, a mudança de legenda não configura infidelidade partidária.
Confira as entrevista com repórter Élio Kohut:
Adriano Cardozo:
 

Clemente Lubczyck:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.