terça-feira, 5 de novembro de 2013

Treinamentos começam hoje no Operário



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rafaela Serrato (Diário dos Campos) Imagem: Fábio Matevelli (Diário dos Campos)


Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube, que já se apresentaram, começam hoje com os treinamentos. Às 15h30, os atletas têm atividades na academia do clube, amanhã eles fazem o treino físico, às 9h30 e o treino técnico, às 15h30.
Carlos Nunes, auxiliar técnico, que já atuou como comandante do Operário em 2007, comenta que o trabalho será em dois sentidos. "Nós vamos condicionar quem está voltando e avaliar a capacidade desses jogadores que foram promovidos da base para o profissional", diz.
O auxiliar explica que tudo que será feito, é com base no que foi passado por Gilberto Pereira.  "Vamos ter que trabalhar de acordo com a linha de trabalho dele, hoje eu estou aqui de interino, por causa da ausência dele, mas tudo que será feito, será colocado e relacionado nos relatórios de trabalhos e da qualidade dos jogadores, para que quando ele chegar, ficar interado da equipe", comenta Nunes.
Os jogadores que irão defender a equipe no ano que vem, tem até o dia 25 para se apresentar no clube, a pré temporada começa no dia dois dezembro, a previsão é para que até essa data, Gilberto Pereira esteja em Ponta Grossa. A equipe está com 11 jogadores que acertaram a contratação. O auxiliar técnico, comenta que está contente por retomar os trabalhos no clube. "Estou alegre por poder recomeçar um novo trabalho em frente ao Operário, fui treinador e estou retornado muito feliz, esperamos ter um ano diferente e conseguir esse calendário que estamos almejando, que é o Brasileiro da série D, pois é o foco", relata o auxiliar.
Marcos Walczak é o preparador físico da equipe e comenta que será um trabalho de incorporação. "A gente vaio observar os atletas até o dia 25 de novembro. Na parte física passamos toda a programação, dias de jogos treinos, em consenso com o Gilberto, que deve chegar em dezembro e até lá a gente vai tocando esse período de adaptação dos jogadores e depois começar a temporada", comenta Walczak.
Walczak explica que provavelmente a pré-temporada será em Ponta Grossa. "Vamos manter os jogadores em um hotel aqui e sair daqui para os campos da cidade mesmo", relata. O preparador nunca trabalhou com Gilberto Pereira, mas diz conhecer o trabalho dele. "Já conheço o trabalho do Gilberto de jogar contra ele, então vamos nos adaptar a esse trabalho dele. A partir do dia 25 faremos avaliações para trabalharmos individualmente com cada atleta, queremos trabalhar em cima do trabalho de força e de profilaxia de lesão ", explica.
Mais dois empréstimos fechados
O gerente geral do Operário, Jorge Nunes, anunciou o empréstimo de dois jogadores do Paraná Clube, os reforços são atacantes, Thiago Bispo e Maicon. Segundo Nunes, a negociação começou na semana passada, quando a diretoria do clube se reuniu com a do Paraná. Ele diz que o empréstimo foi conseguido, depois que um empresário ajudou a pagar a liberação. "Pagamos uma parte e o empresário custeou o resto, não custou muito, mas era necessário para fechar a negociação", comenta.
Para Nunes, Maicon será o grande nome do Operário para o ano que vem. " Esse menino joga muito bem e precisa mostrar isso, eu estou apostando nesse jogador", relata. Ele diz ainda que as negociações continuam com outros nomes que não podem ser divulgados.
Da lista que foi apresentada pela diretoria do Atlético, além de Harrison, a diretoria negocia o meio-campo Gabriel Pina. "Esses dois estão bem adiantados, o Gabriel até mais que os outros, acredito que ele seja o próximo nome que iremos anunciar",  explica Nunes.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.