segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Toledo apresenta novo técnico para o Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Márcio Pimentel

A missão não será fácil: orçamento curto, campeonato curto e tempo de preparação curto. Mesmo assim o novo técnico do TCW para o Campeonato Paranaense de 2014 chegou com um discurso otimista. Embora cauteloso. “Não quero fazer promessas, mas teremos uma equipe competitiva, aguerrida e pensando um passo de cada vez”, afirma Paulo Foiani, volante formado no Londrina e com passagens por Coritiba e Operário Ferroviário no Paraná, sem contar outras equipes pelo Brasil afora e que já tem um título na recente história como treinador: da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense com o Marcílio Dias, justamente sobre o Brusque, treinado por um velho conhecido da torcida do Porco: Rogério Perrô.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (18), no Centro de Treinamentos do Jardim Coopagro ao lado do presidente Irno Picinini, o novo técnico deu pistas de como deverá ser o trabalho: jogadores jovens e com objetivo de buscar um algo a mais neste mundo concorrido do futebol profissional.
Irno também seguiu a mesma linha e disse que o orçamento do clube para este ano deverá ser metade do gasto na temporada 2013. “Quem sabe não repetimos 2008”, frisou o dirigente, lembrando do time que chegou ao terceiro lugar no Estadual e conquistou uma vaga para a Série C na época.
PÉS NO CHÃO
Uma vaga na Série D é o sonho para 2014, entretanto, antes é preciso montar um elenco. Se o campeonato começasse hoje, certo mesmo apenas o nome do meia Ferraz, que ainda se recupera de uma cirurgia e, por enquanto, é o único nome confirmado. “Temos alguns nomes em negociação, mas não queremos adiantar nada”, despista Irno.
Paulo Foiani deverá começar o trabalho para valer no dia 1º de dezembro, quando todo o elenco estará contratado. “Estamos cientes das dificuldades, mas temos todas as condições de trabalho e começar mais tarde não será um problema”, acredita o novo técnico do Porco, apostando em muito trabalho, muita dedicação e, acima de tudo, muita transpiração.
HISTÓRICO
O técnico Paulo Foiani iniciou seu trabalho como auxiliar de Lio Evaristo no Operário Ferroviário; depois permaneceu na equipe ao lado de Paulo Turra, com quem seguiu trabalhando no Marcílio Dias. Após Turra deixar o comando da equipe catarinense, Foiani assumiu e foi campeão da Segundona e teve aproveitamento de 65% na Série D do Campeonato Brasileiro. Quem sabe a fórmula de pouco dinheiro e muito trabalho não dê certo mais uma vez. A partir de janeiro será possível descobrir.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.