segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Rebouças é o campeão da Série Bronze de Futsal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Patricia Laurindo

Suspense, drama, angústia, emoção e final feliz. A partida decisiva da Série Bronze de Futsal teve um roteiro digno de cinema. A torcida reboucense foi à protagonista da festa que coroou Binho como herói de uma conquista inédita. Artilheiro da competição com 30 gols, o atleta marcou o gol que garantiu o título de Rebouças, faltando 20 segundos para o término da partida contra Castro. Até aquele momento, os visitantes venciam por 4 a 3 e silenciavam o ginásio Camilão.
O empate por 4 a 4 foi suficiente para Rebouças levantar a taça. Como teve melhor campanha que o adversário, os reboucenses tiveram a vantagem de decidir o campeonato em casa e puderam comemorar o título com a igualdade. O resultado mostrou o equilíbrio das duas equipes na competição. No play-off decisivo foram três partidas para apontar o campeão. No jogo de ida, Castro goleou por 7 a 1, enquanto que na segunda partida da decisão Rebouças deu o troco e venceu por 5 a 2.
Rebouças e Castro conseguiram o acesso para a Série Prata em 2014, ao lado das equipes do Faxinal e Assaí semifinalistas da Série Bronze 2013.
O jogo
No primeiro tempo, Rebouças sentiu a falta do seu capitão. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no segundo confronto da final, Edimar teve que acompanhar o jogo das arquibancadas. Ele e os mais de 1.500 torcedores que compareceram ao ginásio Camilão presenciaram o início fulminante de partida dos visitantes. Maison e Polenta marcaram antes dos 10 minutos do primeiro tempo e deixaram Castro com uma mão na taça.
Empurrado pela fanática torcida e sob os gritos de “time de guerreiros”, Rebouças mostrou disposição e raça para buscar o resultado. Com mais posse de bola, os donos da casa criaram várias chances de diminuir o placar, mas pararam no goleiro Thiagão. No fim do primeiro tempo, Daniel arriscou de longe e marcou um belo gol para Rebouças. O lance colocou fogo na partida. Mesmo assim, Castro foi para os vestiários com o resultado que precisava para conseguir o título.
Binho se torna herói reboucense
No segundo tempo, a partida ficou eletrizante. Explorando a velocidade, Rebouças conseguiu virar o jogo em jogadas bem trabalhadas de seu ataque. Tonhão empatou o confronto depois de receber uma assistência de calcanhar. Dan fez o terceiro de Rebouças com um chute forte de fora da área.
O resultado desfavorável não desanimou a equipe de Castro, que mostrou seu poder de superação para novamente voltar à frente do placar. Alex chutou de longa distância e contou um desvio em Dan para empatar o confronto. Logo depois, o mesmo Alex aproveitou rebote da trave, e de cabeça, fez o quarto gol de Castro. O lance foi um balde de água fria para o torcedor reboucense. Alguns já deixavam o ginásio Camilão, quando brilhou a estrela do camisa 10. Nem mesmo o melhor roteirista poderia imaginar o que aconteceria. Binho marcou o gol que deu o título para Rebouças faltando 20 segundos para o fim da partida.
Na primeira participação no Campeonato Paranaense de Futsal, Rebouças comemorou o título da Série Bronze. O detalhe que foi essa foi a terceira partida que Rebouças conseguiu reverter o resultado nos segundos finais. Na primeira partida da semifinal contra Faxinal, os reboucenses conseguiram o empate a 6 segundos do fim da partida. Contra o mesmo Faxinal, no jogo de volta, Rebouças marcou o gol da vitória por 6 a 5 faltando 18 segundos para o término do confronto.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.