quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prudentópolis perde para Maringá e fica de fora da final dos Jogos Abertos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Thiago Paes Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Nesta quinta-feira (28.11) estão acontecendo as semifinais do futsal, naipe feminino, nos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). No primeiro confronto desta tarde Maringá venceu Prudentópolis por 1 a 0. O gol foi marcado faltando menos de dois minutos para o final da partida. Com esse resultado, as maringaenses vão a grande final enfrentar Telêmaco Broba, que chega no último e decisivo confronto com 100% de aproveitamento.
A partida começou com Maringá dominando totalmente o jogo. Nayara e Ketlyn foram bastante acionadas, criando boas oportunidades. Prudentópolis tentava sair da pressão adversária e somente aos quatro minutos, Jéssica concluiu a primeira vez a gol, obrigando a goleira Jéssica da Silva praticar difícil defesa. Na metade do primeiro tempo a partida estava mais equilibrada, com as duas equipes valorizando muito a posse de bola. A partir dos 12 minutos, a pressão passou a ser das prudentopolitanas, que partiram para o ataque com Ellen, Natália e Raiene. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi das maringaenses. Faltando 33 segundos para o final da primeira etapa Diéssica sofreu falta na entrada da área. Nayara bateu mas a bola ficou na barreira e o placar permaneceu 0 a 0.
No começo do segundo tempo foi a vez de Prudentópolis sair na pressão. Aos quatro minutos Ellen deu um belo passe, mas Dariele chutou em cima da defesa. Um minuto depois Jéssica também perdeu uma excelente chance dentro da área. Nas poucas oportunidades que Maringá foi ao ataque Nayara tentou mas Rúbia defendeu todas. O técnico prudentopolitano Vanderlei Roberto, adiantou a equipe, que permaneceu os minutos finais da partida totalmente no ataque. Maringá esperava uma oportunidade no contra ataque pata "matar o jogo" e foi o que aconteceu. Faltando um minuto e meio para o final da partida, após uma roubada de bola, Nayara bateu de fora da área para fazer o gol da classificação de Maringá.
Após a partida Nayara Renata, autora do gol que colocou as maringaenses na grande final, falou sobre a partida. "Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil pela qualidade da outra equipe. Mas conseguimos suportar a pressão e quando tivemos a oportunidade soubemos aproveitar. Esse gol eu ofereço para minha mãe que vem me ajudando durante toda a minha carreira e as minhas colegas de equipe.", finalizou.
Foto: Luciano Viccari
Grande final
O último e decisivo confronto entre Maringá e Telêmaco Borba será nesta sexta-feira (29.11), ás 14 horas, no ginásio da "Neva". Na mesma data será realizada a decisão de terceiro lugar entre Cascavel e Prudentópolis, às 14 horas , no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Lembrando que a final será transmitida pela TV EPR.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.